CRESCIMENTO DISCOVERY DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO PRECOCE SÃO IMPORTANTES

EMAGRECER QUERO MAIS

25 de julho de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: ATITUDES QUE PODEM SER TOMADAS PARA MINORAR OS EFEITOS INDESEJADOS DA SÍNDROME PRÉ-MENSTRUAL PARA AJUDAR AS MULHERES COM SÍNDROME MENSTRUAL.

Para superar a síndrome pré-menstrual, ajudará bastante se você entender o que está acontecendo. Isso pode aliviar um pouco sua ansiedade sobre os sintomas. Pode ser útil manter anotações diárias sobre a sintomatologia, dia a dia. Observe o dia que você se sente irritada, depressiva, ansiosa, baixa auto-estima, ou tem qualquer outro sintoma que você sente que pode ser parte da síndrome pré-menstrual. Observar quanto tempo antes da menstruação os sintomas começam a aparecer e anote nas suas anotações diárias. Como você pode saber quando provavelmente os sintomas da síndrome pré-menstrual podem ocorrer você já pode estar prevenida e estar pronta para eles. Por exemplo, você pode evitar fazer coisas importantes, que exijam mais de você no período que os sintomas são esperados. Compartilhe com sua família, amigos ou parceiro, os sintomas pelos quais você está passando, isto podem ajudá-los a entender como você está sentindo e se sente no período pré-menstrual. 
Algumas mulheres referem que se fizerem exercícios regularmente, tem menos problemas com a síndrome pré-menstrual, portanto, tente fazer regularmente exercícios várias vezes durante a semana. Quanto aos alimentos e bebidas algumas mulheres afirmam que várias dietas ajudam a aliviar a síndrome pré-menstrual. Reduzindo a quantidade de carboidratos ingeridos no período pré-menstrual pode ajudar. Algumas mulheres acham que o álcool ou cafeína (encontrada no chá, café, cola, etc) faz com que seus sintomas piorem. Assim, pode valer a pena um teste de não ingerir álcool ou cafeína antes da menstruação para ver se isso ajuda. Vários tratamentos têm sido defendidos para tratar a síndrome pré-menstrual. O tratamento da síndrome pré-menstrual, na realidade ainda continua dependendo de investigações científicas sobre a síndrome pré-menstrual, uma vez que nem sua causa está bem elucidada, as investigações continuam para se verificar qual tratamento é mais adequado e qual deles seria o melhor. A compreensão do problema, a antecipação dos sintomas e o planejamento de uma estratégia para enfrentar a sintomatologia da síndrome pré-menstrual são tudo o que é necessário para muitas mulheres, que acham que as medidas preventivas listadas acima, e outras mudanças de atitude, tais como, evitar o estresse ou fazer exercícios de relaxamento antes da menstruação pode ajudar. No mercado encontramos alguns produtos para o tratamento da síndrome pré-menstrual, embora não haja evidências suficientes para apoiar seu uso. Dentre eles temos o cálcio, o magnésio e o agnus castus, que podem auxiliar algumas mulheres. Além destas substâncias citadas existem outras que seu ginecologista ou endocrinologista podem prescrever.

Dr. João Santos Caio Jr
Endocrinologista – Neuroendocrinologista
CRM: 20611

Dra Henriqueta V. Caio
Endocrinologia-Medicina Interna
CRM 28930
Como Saber Mais:
1. Para superar a síndrome pré-menstrual, ajudará bastante se você entender o que está acontecendo...
http://drcaiojr.site.med.br/index.asp?PageName=TPM

2. Como você pode saber quando provavelmente os sintomas da síndrome pré-menstrual podem ocorrer você já pode estar prevenida e estar pronta para eles...
http://reposicaohormonal2.blogspot.com/

3. Algumas mulheres referem que se fizerem exercícios regularmente, tem menos problemas com a síndrome pré-menstrual, portanto, tente fazer regularmente exercícios várias vezes durante a semana...
http://reposicaohormonal2.blogspot.com/


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS E REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Tratamento da síndrome pré-menstrual, Royal College de Obstetras e Ginecologistas (Dezembro 2007); Yonkers KA, O’Brien PM, Eriksson E , síndrome pré-menstrual. Lancet. 2008 05 de abril; 371 (9619) :1200-10; Brown J, O’Brein PM, Marjoribanks J et al; inibidores seletivos da recaptação da serotonina para a síndrome pré-menstrual. Cochrane Database Syst Rev. 2009 15 de abril, (2): CD001396; Jarvis CL, Lynch AM, Morin AK; estratégias de gestão para a síndrome pré-menstrual / transtorno disfórico pré-menstrual. Ann Pharmacother. 2008 Jul; 42 (7) :967-78. Epub 2008 Jun 17.
Esta matéria tem por objetivo ético, orientar pacientes a procurar seus médicos para ação preventiva. Figuras meramente ilustrativa sem significado cientifico.

Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

 

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17



Seguir no Google Buzz